Perguntas frequentes

Nesta área do site, exibimos nossa lista de perguntas frequentes, caso não tenha a resposta que procura, entre em contato conosco:
E-mail: atendimento@cirplac.com
Fone: 19 3463-7111


É um processo científico de oxidação forçada, com parâmetros eletroquímicos controlados, aplicados somente ao alumínio e suas ligas específicas, onde o metal é transformado em uma película superficial protetora. Este filme anódico de espessura controlada capaz de alcançar um grau de dureza que varia entre 7 à 8 na escala Mhos, que é também poroso, anidro e transparente, chama-se Óxido de Alumínio ou Alumina. Existem dois objetivos a serem atingidos pela Anodização: O primeiro sem dúvida alguma é o de proteger o Alumínio contra agentes oxidantes externos, proporcionando a superfície alta resistência a corrosão, abrasão e ao intemperismo. Um segundo objetivo e não menos importante, é eliminar as irregularidades superficiais deixadas por operações anteriores, tais como a laminação, extrusão ou usinagem, conferindo à superfície aspecto decorativo de maior valor estético, facilitando ainda o processo de estampa, pois a tinta penetra em seus poros.

O alumínio e suas ligas, ao estar em contato permanente com o ar urbano, marinho ou industrial, estará sujeito a ação de agentes oxidantes e resíduos agressivos tais como: Acúmulos de poluentes e pó, grãos abrasivos, teor de sais, fumos industriais e produtos químicos. Portanto para que haja durabilidade da estrutura e da pintura é indispensável um tratamento de anodização.

A produção de efeitos policromático em alumínio suscita grande interesse entre aqueles que dão acabamento ao mesmo. Presentemente, tal efeito somente pode ser obtido depositando, localizada e repetidamente, uma reserva apropriada de tinta na superfície anodizada, colorindo e descolorindo, alternativa e sucessivamente a parte não reservada. O processo de impressão, permite uma produção econômica de efeitos policromáticos sobre alumínio anodizado com boa resistência à luz.

O processo gravado ou quimiogravura como conhecemos na empresa, é o processo onde é feita a gravação do conteúdo da peça em baixo ou alto relevo através de um ácido. A quimiogravura pode ser feita em Aço Inox, Alumínio ou Latão.

o processo litografado é executado através da Serigrafia que é conhecida também como SILK SCREEN, é um processo de impressão no qual a tinta aplicada é vazada pela pressão de um puxador (um rodo) através de uma matriz (uma tela que preparamos e gravamos com um desenho). No processo litografado não temos os relevos como o gravado. Os materiais usados são: Alumínio, Aço, Policarbonato, Acrílico e PVC.

Nós temos os seguintes processos: ALUPRINT - Para o material alumínio, impressão com tinta aluprint, placa sem relevo. GRAVADO - Para o material alumínio, aço inox e latão, placa com gravação química e tem relevo. LITOGRAFADO - Para o material alumínio, aço inox, aço carbono e aço galvanizado, com ou sem relevo, impresso com a tinta apropriada ao material.

Os produtos são entregues pelos correios, transportadoras ou pelo nosso carro, com a opção do cliente retirar no local caso queira. No instante que for gerado o orçamento de define o tipo de frete CIF ou FOB.

Assim que o cliente de um aceite no orçamento e entre com o seu pedido de compra, o layout é elaborado. Após a aprovação do mesmo, temos de 7 à 10 dias para entregar o produto final.

O prazo de entrega é de 7 à 10 úteis.

Após analisar a superfície, deve-se efetuar a limpeza e, para tal, tenha disponível com você água limpa, detergente neutro, solvente (desengraxante) ou álcool e pano limpo (tecido de nylon). É preciso efetuar um teste de compatibilidade do solvente nas superfícies a serem utilizadas e assegurar-se de que a superfície está em perfeitas condições para ancoragem das películas. Veja o procedimento completo em nosso manual - Manual de Limpeza.

Para uma perfeita aplicação de adesivos, siga os passos do nosso manual de aplicação. Veja o procedimento completo em nosso manual - Manual de Aplicação.